Assuntos importantíssimos serão discutidos nesse encontro:
1 - Padrões de infraestrutura para o espaço físico destinado a Educação Infantil
2 - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil
3 - Parâmetros básicos de infraestrutura para Instituições de Educação Infantil
4 - Elementos conceituais e metodológicos para definição dos direitos de aprendizagens e desenvolvimento do ciclo de alfabetização (1º, 2º, 3º anos) do Ensino Fundamental.
"Convidamos, professores, supervisores e profissionais envolvidos com a educação e infância a participarem"
quinta-feira, 27 de junho de 2013
terça-feira, 28 de maio de 2013
O Mestrado em Educação da Univille, presente na CONAE municipal de Joinville
Na etapa Municipal da Conferência Nacional de Educação, realizada em 28 de maio de 2013, as Professoras Rosania Campos e Aliciene Fusca participaram como coordenadoras de eixos.
Discussões, debates, aprovação e reprovação de questões e também reencontro!!!!
Dulcelina Frasseto, reprensentou os alunos da Univille na CONAE municipal.
"Um momento necessário e bom de se viver" Rumo a CONAE Intermunicipal.....
Ranen, representando a CUT - Central Única dos Trabalhadores, aluna do Mestrado em Educação. Participante ativa nos debates e encaminhamentos.
"Esperamos que nas instâncias maiores, sejam efetivadas as decisões encaminhadas pela base".
Discussões, debates, aprovação e reprovação de questões e também reencontro!!!!
Dulcelina Frasseto, reprensentou os alunos da Univille na CONAE municipal.
"Um momento necessário e bom de se viver" Rumo a CONAE Intermunicipal.....
Ranen, representando a CUT - Central Única dos Trabalhadores, aluna do Mestrado em Educação. Participante ativa nos debates e encaminhamentos.
"Esperamos que nas instâncias maiores, sejam efetivadas as decisões encaminhadas pela base".
Alunas do Mestrado em Educação atuam como secretárias nas discussões da CONAE
Encontro realizado com as Instituições de Ensino Superior em 24 de abril de 2013 - Univille
Nosso muito obrigado às alunas: Ana, Andreia, Carina, Edilamar, Fátima e Miriane e Dulce que contribuiram com a organização da CONAE. "A serviço da Democracia"
As professoras também estavam presentes: Rosana, Marcia, Sônia e Raquel
Professora Betinha e professora Raquel, uma boniteza da participação!!!
A presença do Mestrado em Educação, alunos e professores contribuiu com os debates e encaminhamentos das discussões.
Nosso muito obrigado às alunas: Ana, Andreia, Carina, Edilamar, Fátima e Miriane e Dulce que contribuiram com a organização da CONAE. "A serviço da Democracia"
As professoras também estavam presentes: Rosana, Marcia, Sônia e Raquel
Professora Betinha e professora Raquel, uma boniteza da participação!!!
A presença do Mestrado em Educação, alunos e professores contribuiu com os debates e encaminhamentos das discussões.
Mestrado em Educação participa efetivamente da CONAE - Conferência Nacional de Educação
O primeiro encontro para discutir os eixos da Conferência de Educação aconteceu no dia 24 de abril de 2013, na Univille. Contou com a presença e participação nas ações dos alunos e das professoras do Mestrado em Educação
quinta-feira, 9 de maio de 2013
Convite para discutir cultura!!!!
Convidamos para mais um evento fenomenal do mês de maio, agora com a professora Elizabete Tamanine. VAMOS LÁ!!!! GEECULT em ação.
Agenda artística
quinta-feira, 2 de maio de 2013
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL PARA A INFÂNCIA: EXPERIÊNCIAS COMPARTILHADAS
Fig.
1
– No dia 15 de abril realizamos o 1º Encontro de formação continuada do Projeto
de Extensão “Educação Patrimonial para a
Infância”, que integra o Núcleo de Pesquisa em Arte na Educação – NUPAE, em
parceria com o Curso de Artes Visuais e o Mestrado em Educação da Univille.
Fig.
2 –
A formação contou com a participação de professores e coordenadores das redes
Públicas e Particulares, acadêmicos dos cursos de Mestrado em “Educação” e do
curso de Mestrado em Patrimônio Cultural e Sociedade, egressos dos cursos de
Pedagogia e Artes Visuais e demais interessados.
Fig.
3
– Apresentação de Relato de Experiência “A
função social e pedagógica dos museus”.
Fig. 4 - Apresentação de Relato de Experiência “A função social e pedagógica dos museus”.
Fig.
5
- Apresentação de Relato de Experiência “JARDIM
ZOOBOTÂNICO
Sob outra ótica, sob outra ética...”
Sob outra ótica, sob outra ética...”
Fig.
6
- Apresentação de Relato de Experiência “JARDIM
ZOOBOTÂNICO
Sob outra ótica, sob outra ética...”
Sob outra ótica, sob outra ética...”
Interessados,
podem entrar em contato com Silvia Pillotto, Coordenadora do NUPAE e do Projeto
de Extensão pelo e-mail nupae.grupo@gmail.com
O GPPPE parabeniza a professora Silvia Pillotto pelo brilhante trabalho!
Assinar:
Postagens (Atom)







